sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Saiba Como Escolher Um Bom Tênis



Na hora de escolher um tenis, é preciso ter em mente que para cada atividade fisica que voce for praticar existe um tenis especifico, mais do que um bonito, a marca ou  cor, ele deve prevenir lesões e controlar as sobrecargas nos pés. Qualquer tipo de atividade física (andar, correr, saltar) coloca em forte ação  os músculos, tendões, ligamentos, ossos, articulações e cartilagens. Outros fatores, como gravidade, atrito e resistência do ar devem ser levados em conta também.

Em uma caminhada ou corrida leve, por exemplo, o impacto do movimento pode ser reduzido pela metade com o uso do tenis que possui sistema de amortecimento. Essa escolha  pode variar de bolsas de gás pressurizado ou de gel à base de silicone - ambos dispersam o impacto vertical para a posição horizontal, amortecendo e diminuindo o choque dos pés. Opte por um tenis com ótimo amortecimento para ajudar na adaptaçao.

Ttenis também tem prazo de validade. Substitua-os com regularidade, pois os muito usados perdem a funçao de amortecimentoSse o solado estiver gasto troque por um novo, com traçao diminuída (nao sentir firmeza ou escorregar na hora de dar o passo), ou se as costuras estiverem se soltandoou ja começarem a apresentar fissuras.

Quando voce for comprar seu tênis escolha sempre de acordo com as seguintes dicas:

- Escolha aquele que ficar mais confortável nos pés;

- Veja se não aperta nas laterais; ou no peito do pé.

- No calcanhar, o solado deve ter no mínimo 2cm - ideal para evitar os calos.

- Compre o calçado no fim da tarde quando seus pés estão mais relaxados; á noite os pés costumam  ficar mais inchados.

- Dê preferencia aos tenis mais leves. Os pesados ou duros demais podem prejudicar os músculos e articulações e causar desconforto.

 - É um risco calçar um tenis sem as meias nos dias mais quentes. O uso de meias de algodão, não muito apertadas, podem evitar uma possível lesão, além de dar mais conforto aos pés nas atividades físicas.


Depois de feita a escolha certa é calçaro tênis novo e praticar sua atividade fisica preferida

Nenhum comentário:

Postar um comentário