quinta-feira, 16 de agosto de 2012

TRANSPORTE LIGADO DA EMTU


O QUE É O LIGADO :


O SEC - Serviço Especial Conveniado - " Ligado "  é um transporte diferenciado e gratuito para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida severa para deslocamento expressos do tipo “porta a porta” entre suas casas e as instituições na Grande SP.. Atualmente é realizado por meio de convênio firmado  entre a EMTU/SP e a Secretaria de Estado da Educação (SEE).
O objetivo é oferecer transporte acessível, seguro e eficiente a um público que não consegue utilizar o Sistema Regular, ainda que os veículos sejam adaptados promovendo assim  a inclusão social desses cidadãos, garantindo que eles tenham acesso aos programas específicos do Governo nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer. 
 No primeiro semestre de 2012, a frota  será composta por 184 veículos para o atendimento de cerca de 1800 crianças e adolescentes (e acompanhantes) entre suas casas e as instituições de ensino da Rede Regular de Ensino, da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e da Associação Amigos dos Autistas (AMA), na Grande São Paulo. Essas associações são conveniadas à SEE. 

Este serviço realiza deslocamentos expressos de "porta a porta".  Entre as vans e micro-ônibus utilizadas, muitas são adaptados,  para transportar  crianças e adolescentes (e acompanhantes entre suas casas e as instituições da rede regular de ensino, da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e da Associação amigos dos Autistas (AMA), na Grande São Paulo. O objetivo é oferecer transporte acessível, seguro e eficiente a um público que não consegue utilizar o sistema regular.
Motoristas e monitores são treinados para lidar com as crianças e adolescentes. Para operar as vans, frequentam o curso Transporte Escolar de Crianças com Deficiência e Mobilidade Reduzida, ministrado pelo SEST/Senat ou outra instituição credenciada pelos órgãos de trânsito e transporte. As aulas abordam cidadania, legislação, regras do transporte escolar e conceitos de acessibilidade, deficiência e doença. Além de um treinamento periódico para reciclagem do conhecimento.
Todos os veículos são do tipo micro-ônibus, sendo muitos deles equipados com elevador para cadeirantes. Os condutores deverão encaminhar os carros à inspeção de frota a ser feita pelos técnicos da EMTU a cada seis meses. 
Os passageiros são estudantes de escolas estaduais, atendidas pela AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) e pela AMA (Associação Amigos dos Autistas).

71 comentários:

  1. Boa tarde Gostaria saber como posso conseguir esse transporte para meu filho ele é especial e tem 30 anos consegui uma escola pra ele mas infelismente não consigo nimguem pra leva_lo ele não consegui andar muito porque os pesinho dele enche de bolha por favor me ajude, a escola que consegui foi a Caminhando ja cheguei leva_lo enquanto eu tinha carro mas agora não tenho mais desde ja muito obrigada Rose meu tl 56310964 ou 972004242

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para saber mais sobre o serviço LIGADO envie e-mail para ligado@emtu.sp.gov.br ou entre em contato com nossa central de atendimento exclusiva pelo telefone 0800 771 17 37 de segunda a sexta das 5h às 19h e aos sábados das 7h as 20h.

      Excluir
  2. espero conseguir o transporte para o meu filho obrigada como ficarei sabendo se consegui ou não o transporte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola rosimeire andrade entendi o caso de seu do seu filho mas e assim voce tem ir direito na diretoria de ensino educação da sua cidade e cobrar esses pessoal da diretoria porque as vezes demora muito e dificil nem escola entrega seja ciente porque e dificil mais ou menos de 20 dias seu filho consegue não brincadeira não e serio mesmo porque fique tres anos na lista de espera no começo do ano resolvi agilizar o meu transporte e consegui no final em 20 dias o meu transporte

      Excluir
  3. no meu caso foi muito complicado eu tive que agir que e certo uma mãe foi na diretoria de ensino reclamar porque tava o meu transporte não tinha saido mas depois de tres anos na briga finalmente conseguir to muito mas agora não vou mais ir para casa a pe sou unico aluno do e.e prof. joão cavalheiro salem que resolver um caso do marcos de 8 anos de idade e tem uma deficiencia fisica e a mãe dele todo dia pegava ele sempre 17:00 mas não foi ele mas tem resolvi o transporte para os outros alunos do ensino especial e da sala de recurso tambem por isso to muito feliz que ate todos os tios do ligado me chama ate de chefe do ligado.

    ResponderExcluir
  4. ate hoje conseguir meu transporte mas eu agradeço oficialmente porque hoje voltei a estudar continuo sendo chefe do ligado

    ResponderExcluir
  5. sou transportador Escolar há 18 anos,preciso trabalhar e gostaria muito no sistema ligado.como faço para participar,tenho carro e todo documentado com varios cursos atualizados.contato;jaudita@outlook.com ou 9 51672692.grato.porfavor estou precisando muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me chamo PEDRO DA SILVA,essa foto é da minha filhinha.por gentileza me respondam. grato

      Excluir
    2. Bom dia como consigo trabalhar no ligado como motorista categoria D tenho toda a documentação necessária.

      Excluir
  6. Olá! Como faço para obter informações para ingressar no transporte ligados? Sou transportadora escolar .
    Aguardo informações no email: lucienesias67@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. boa tarde gostaria de saber como eu faço para trabalhar no sistema ligado tenho os cursos e a documentação necessária exigida....meu e-mail:fvspalio@hotmail.com ou fvspalio@icloud.com. meu telefone (11)95244-3527 é o mesmo do whats

      Excluir
  8. gostaria de trabalhar no ligado como fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá vc conseguiu trabalhar no ligado também estou querendo trabalhar

      Excluir
  9. gostaria de trabalhar no ligado como fazer

    ResponderExcluir
  10. Entre em contato no meu celular 99259-9830/4244-6786

    ResponderExcluir
  11. Entre em contato no meu celular 99259-9830/4244-6786

    ResponderExcluir
  12. gostaria de trabalhar no ligado como fazer

    ResponderExcluir
  13. Tenho os cursos necessários feitos pelo sest senat opara trabalhar com o ligado e categoria D.
    como faço pra conseguir trabalhar nessa área?

    geovanagoulartleite@hotmail.com


    no aguardo da respostas
    976144487

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem eu queria trabalhar na perua eu já trabalhei o meu nome é Natacha meu zp 11944305191

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem eu queria trabalhar na perua eu já trabalhei o meu nome é Natacha meu zp 11944305191

    ResponderExcluir
  16. ola tudo bem! gostaria de saber onde envio curriculo para essa empresa. Tenho curso transporte escolar e cnh D

    ResponderExcluir
  17. ola tudo bem! gostaria de saber onde envio curriculo para essa empresa. Tenho curso transporte escolar e cnh D

    ResponderExcluir
  18. bom dia !!!!!!!!!!gostaria de saber onde tenho q ir pra deixar currículo para motorista escolar tenho curso transporte coletivo ,transporte escolar e mopp e precisando trabalhar aguardo uma resposta por favor ;email;rodrigoalessandra 127@gmail.com;
    moro na região de parelheiros tenha um bom dia
    fone de contato ,996462533 zap,968196762, residência 59267090 obrigado estou no aguardo ...........

    ResponderExcluir
  19. Olá, gostaria de saber como faço para trabalhar como motorista para a ligado, tenho todos os cursos atualizado.
    jessicazakrian@hotmail.com
    Luis.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, sou de Sumaré, tenho curso escolar e coletivo, gostaria de saber como conseguir uma vaga de motorista ou até mesmo de monitora, estou precisando muito..
    Att: Ana Paula Cel:19-98735-0520
    Desde já agradeço..

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde, sou de Sumaré, tenho curso escolar e coletivo, gostaria de saber como conseguir uma vaga de motorista ou até mesmo de monitora, estou precisando muito..
    Att: Ana Paula Cel:19-98735-0520
    Desde já agradeço..

    ResponderExcluir
  22. bom dia, meu nome e Cicero gostaria de informações de como trabalhar no transporte ligado. aguardo resposta obrigado.

    ResponderExcluir
  23. Estou interessado em fazer o curso para trabalhar no Ligado,para onde devo enviar o currículo assim que eu terminar.

    ResponderExcluir
  24. Já tenho o curso de transporte coletivo de passageiros,habilitação cat.D e agora quero fazer o curso de transporte para trabalhar no Ligado assim que eu terminar o curso para onde envio o currículo

    ResponderExcluir
  25. Já tenho o curso de transporte coletivo de passageiros,habilitação cat.D e agora quero fazer o curso de transporte para trabalhar no Ligado assim que eu terminar o curso para onde envio o currículo

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde
    Como faço para trabalhar com o Ligado.

    ResponderExcluir
  27. Olá me chamo Adriana , tenho o curso de monitora escolar , gostaria de saber como faço pra trabalhar na profissão já fiz esse curso um bom tempo mas não sei com quem falar e aonde falar pra mim poder trabalhar na área só queria uma chance obrigada .meu número estou esperando retomo 011958674804

    ResponderExcluir
  28. Olá boa tarde, sou mecânico diesel, especializado em Sprinter, realiso um serviço específico com a alavanca de câmbio da Sprinter CDI a base de troca.
    Contato wattsap 11-989300969.

    ResponderExcluir
  29. Ministro treinamento de mecânica básica , elétrica básica, Eletronica embarcada manutenção preventiva e condução econômica .

    ResponderExcluir
  30. Conforme indicado no site: "O atendimento pelo Serviço Especial Conveniado – SEC (LIGADO) se dá através de Convênio da EMTU/SP com a SEE, aos alunos regularmente matriculados na Rede Regular de Ensino (REE) e demais Instituições conveniadas e/ou credenciadas a este Órgão. Para solicitar o atendimento é necessário que o responsável pelo aluno procure a Instituição de Ensino, Diretoria Regional de Ensino ou Secretaria de Educação do Estado e efetue o cadastro." http://www.emtu.sp.gov.br/emtu/servicos/ligado.fss

    Entrei em contato com Faculdade Anhanguera de São Bernardo do Campo, para efetuar o cadastro, a instituição declarou que a EMTU informou que o convenio deve ser feito pela Diretoria Regional de Ensino ou Secretaria de Educação do Estado e que a própria família do cadeirante é que faz esse contato com Diretoria Regional de Ensino ou Secretaria de Educação do Estado.
    Ao entrar em contato com a Diretoria Regional de Ensino de São Bernardo do Campo, fui informada que são responsáveis apenas pelas instituições públicas municipais e que deveria entrarem contato com Secretaria de Educação do Estado. A Secretaria de Educação do Estado informou que são responsáveis apenas pelas instituições públicas Municipais e Estaduais e que o convenio seria entre a EMTU e a Faculdade.
    Gostaria de esclarecimento e resolução definitiva.

    ResponderExcluir
  31. Atualmente Minha Perua Do Ligado Demorou Para Saiu Em Abril De 2014 Mas Corri Atrás Fui Na Secretaria Da Educação Cobrei Até 20 Dias Para Sai A Perua Se Não Trazeria A Impresa Foi Rápido Resolveu Rápido Até 3°Ensino Médio Terminei Na Perua Do Ligado Isso E Demorado

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de fazer parte dessa empresa como motorista alguém pode me ajuda meu whats 11 958723753

    ResponderExcluir
  33. Olá preciso saber aonde nos vai levar o currículo pra trabalhar tenho dois curso e já trabalhei simmm meu nome marlene

    ResponderExcluir
  34. Olá gostaria de saber,como fasso pra esta enviando meu curriculo pra esta trabalhando na empresa tenho o curso de monitora.

    ResponderExcluir
  35. Gostaria de saber como faço para trabalhar no transporte ligado

    ResponderExcluir
  36. Sou motorista e gostaria de saber como tenho acesso as vagas disponíveis no transporte ligado .

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde tudo bem gostaria de trabalhar na perua ligado tenho tds os cursos alguém está contratando

    ResponderExcluir
  38. Tenho tudo em mãos CNH d e os cursos alguém pode contratar eu

    ResponderExcluir
  39. Estou procurando trabalho nessa área, agredido que vou me adaptar muito bem, a muito tempo de trabalhar como monitora, acabei de fazer o curso mobilidade reduzida, me apaixonei mais ainda, quero muito trabalhar com as crianças é com adultos também, se alguém souber de alguma vaga, por favor me enviar e-mail

    ResponderExcluir
  40. Boa noite..gostaria de saber como faço para ingressar no trabalho do ligado.. sou transportadorade escolares a 20 anos,formada em pedagogia,tenho van ,só e necessário a adaptação. .aguardo um retorno..sou de Osasco.e-mail deiamarmb2014@gmail.com...Obg

    ResponderExcluir
  41. Meu filho está sem o ligado já não sei pq que fazer não consigo ligar ea escola também NÃO consegue resolver ajuda aí por favooooor

    ResponderExcluir
  42. Olá gostaria de sabe como faço para fazer parte da ligado

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde , gostaria de fazer parte da empresa ligado ja trabalhei 18 anos com a EMTU no momento estou parado. Ja conclui meu curso no sest.senat.

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde, tenho os cursos necessários para trabalhar como condutora de vans do ligado, gostaria muito de conseguir trabalhar com SEC se algué souber como faço para conseguir eu agradeço, gosto muito de trabalhar com pessoas especias.

    ResponderExcluir
  45. Bom dia
    Meu nome é Ronaldo trabalho com van escolar e quero trabalhar com o ligado como eu faço pra trabalhar

    ResponderExcluir
  46. Ola gostaria de saber como faço pra enviar curriculo para vaga de monitora

    ResponderExcluir
  47. Olá tenho o curso de mobilidade reduzida gostaria de trabalhar com vc como faço

    ResponderExcluir
  48. Oi, sou Edmilson, trabalho como transporte escolar particular, gostaria de saber como faço para me cadastrar no ligado.

    ResponderExcluir
  49. Bom dia! Me chamo Francisco Eudes, tô procura emprego no ramo de motorista, tenho os cursos de transporte coletivo de passageiros e do (atende) como eu faço pra enviar meu currículo pra ligado? Meu telefone caso queira entrar em contato comigo (11)98732-4094.aguardo.

    ResponderExcluir
  50. GOATARIA DE TRABALHAR NO TRANSPORTE LIGADO SOU MOTORISTA TENHO CURSO ESCOLAR, ATENDE TRANSPORTE COLETIVO E DE EMERGÊNCIA.MORO NA ZONA NORTE SÃO PAULO JD ESTRELA D'ALVA

    ResponderExcluir
  51. bom dia como posso fazer parte do quadro de motorista da ligado eu tenho todos os cursos em dia já trabalhei como motorista escolar sai em 8/08/2020 por causa da pandemia estou apto ao trabalho meu contato watts (11)931476837 qualquer novidade me liguem obrigado

    ResponderExcluir
  52. Boa noite, quero agregar minha van no ligado, trabalho com esportes escolar com crianças pcd,tenho curso de transporte escolar e de modalidade reduzida,meu celular para contato 980005846 963551405 e e-mail maria124dosocorro@gmail, grata.

    ResponderExcluir
  53. Olá boa tarde..o meu nome é Daniela.eu tô muito enterresada de trabalhar de monitora de Van escolar no ligado..já trabalhei com criança especial e tenho curso..

    ResponderExcluir
  54. Olá boa tarde..o meu nome é Daniela eu tô muito enterresada de trabalhar com vocês no ligado..eu já trabalhei de monitora com criança especial..esse e meu telefone para contato por favor mim chamar 992215923..e também eu tenho e-mail danielamadalenamadalena689@gmail.com.br
    Fico muito grata

    ResponderExcluir
  55. Gostaria de trabalhar no ligado tenho curso de mobilidade como faço para deixar meu currículo vou deixar meu e-mail danizinha181120@gmail.com

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde gostaria de deixar meu currículo com vcs como faço, vou deixar meu e-mail danizinha181120@gmail.com e telefone 96767-5614

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde como faço para trabalhar no transporte ligado , tenho habilitação D e os cursos necessários !!

    ResponderExcluir
  58. Meu telefone pra contato é 947365372 tenho todos os cursos necessários

    ResponderExcluir